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O que é Landing Page e como criar uma?

por | 27/01/2020 | Uncategorized | 0 Comentários

Landing Page é um conceito que tem sua origem nos Estados Unidos, que funciona como uma página de aterrissagem onde seu lead permanecerá até a finalização da venda.

Ao longo do tempo o nome foi se popularizando devido o grande impacto e resultado que esse “estilo de site”, se é assim podemos dizer, vem proporcionando à empresas que vendem seu produto on-line.

Hoje, Landing Page já é um termo e uma ferramente muito conhecida e bastante utilizada por profissionais de marketing e empreendedores a fim de gerar mais vendas. Talvez você já saiba do que se trata uma Landing Page, porem ainda assim pode ser que algumas informações dessa ferramenta seja desconhecida para você, vamos então lhe explicar não somente o que é uma landing page como também como fazer uma para o seu negócio! Vamos lá!

O que é uma Landing Page?

Esse nome talvez até seja um pouco complexo se você ainda nunca ouviu falar, porém se trata basicamente de uma página na web para a divulgação de um produto, ou seja, não são sites que possuem vários produtos, menus de navegação e várias informações. A Landing Page é uma única página da web, que também pode ser caracterizada como “one page”, que contem absolutamente todas as informações de um produto ou serviço exclusivo e com vários “Call to Action”, isto é, botões para que as pessoas possam comprar.

Imagine que você irá vender um produto exclusivo como um livro, curso, entre outros e você precisa de um lugar onde seu cliente vai entrar e ter várias informações, com gatilhos mentais para motivá-lo a comprar de você e que essa página também não possua distrações ou menus para que ele possa acabar se distraindo e não efetuando a compra.

Pois bem, essa é a Landing Page, o “estilo de site” em que as taxas de conversões são maiores do que se o produto fosse divulgado em um site comum, onde usuários teriam que ficar navegando entre menus e sujeito a várias distrações e links que poderia fazê-lo sair do seu site sem comprar. Mas não pense que é tão simples fazer uma landing page, só porque é apenas uma página, pois os conceitos utilizados nela necessitam de atenção e estudos. Veremos a baixo pontos importantes para se atentar quando for criar sua landing page. Mas antes disso vou deixar o link de um modelo de uma Landing Page que você pode ver como exemplo e se quiser pode até baixar o e-book oferecido de forma gratuita que vai te ajudar bastante também http://bit.ly/2JOPyZb 😉

Você irá precisar de…

Illustration of to-do list

1 – Em primeiro lugar uma hospedagem para desenvolver e colocar sua Landing Page para que a mesma fique disponível na web, para isso você irá precisar contratar um plano básico de hospedagem de sites, isso você consegue facilmente com a Brasil Web Host, confira os planos clicando aqui.

2 – Depois de possuir o plano de hospedagem irá precisar instalar um desenvolvedor de site, o mais indicado é o WordPress que é gratuito e utilizado por grande empresas. Já deve estar achando tudo isso muito complicado né? Relaxa que na Brasil Web Host quando você contrata o plano de hospedagem eles já instalam a plataforma WordPress para você gratuitamente 😉 basta abrir um chamado no suporte.

3 – Com a plataforma WordPress instalada na sua hospedagem você precisa escolher um tema, que pode ser gratuito ou pago, para ativar e começar a editar as informações com a sua preferência, imagens do seu produto etc. Vou deixar um link que você poderá encontrar vários temas para utilizar, clique aqui

4 – Depois que instalou seu tema é hora de editá-lo atentando-se para as informações abaixo:

Esqueça os menus

Sabe aqueles famosos menus com botões: Home, História, Produtos, Contato e etc? Pois é, em uma Landing Page esqueça deles. Aqui o foco é vender, a página é focada inteiramente em conversão, então não poderá ter distrações. Quando a pessoa acessar a página ela terá apenas 2 opções, sendo elas: “Fechar a página” ou “Comprar o produto”, o que vai aumentar muito as chances de vender. Não coloque links para fora da página nem botões de menus em que os leads podem se distrair. A regra é ser direto, dessa forma os visitantes da página tomarão decisões de compra mais rapidamente.

Títulos Simples e Diretos

São faça muita “firula” você precisa cativar os visitante de sua página logo nos primeiros segundos de leitura, então seja direto e faça uso de técnicas de persuasão como, por exemplo, gatilhos mentais quando possível, porém saiba utilizá-los da forma correta para que seu futuro cliente não perceba que você quer convencê-lo a comprar de você, o melhor marketing é quando você não percebe que estão fazendo marketing em você, fica a dia 😉

Você também pode utilizar a técnica dos 4U’s, que vai te ajudar bastante na hora de convencer seu cliente! Veja como funciona:

  1. Seja ÚTIL para o leitor,
  2. Crie um senso de URGÊNCIA,
  3. Transmita a ideia de que o principal benefício é algo ÚNICO, e
  4. Faça tudo acima de forma ULTRA-ESPECÍFICA.

 Trabalhe um produto/serviço específico

Nada de colocar vários produtos ou serviços em sua landing page, pois não vai funcionar. Sua Landing Page tem que ter uma proposta clara e objetiva para evitar distrações e vender o que realmente você quer vender! Fale de um único produto/serviço e convença seu público a comprá-lo.

Use Call to Actions

É importante que em cada “bloco de informações” da sua página você possua um botão ou link onde a pessoa possa clicar e comprar, pois as pessoas são convencidas e tomam decisão de compra em momentos diferentes e é importante que quando essa decisão de compra acontecer tenha um botão de “comprar agora” ou até mesmo um link no texto, pois fazendo assim o processo fica rápido e evita que tal pessoa desista de efetuar a compra.

Crie um Layout leve e responsivo

Tenha um Layout profissional que transmita qualidade para seu produto e que seja responsivo, disponível para todos os tipos de plataformas, tanto desktop quanto celulares, afinal você não sabe de onde virá o seu cliente!

Use elementos visuais que identifiquem seu produto/serviço e imagens adequadas, cuidado para não poluir sua landing page com imagens, fontes exageradas, pois isso pode espantar seu possível cliente. Seja sutil!

Combine cores e utilize um contraste entre o botão de chamada para ação, pois ele precisa se destacar dentre os demais elementos da página e estar bem visível, mas tome cuidado com o exagero para que sua landing page não fique parecendo um carnaval kkkk

Use vídeos

Explique seu produto, crie uma afinidade com seu público, mostre que você é um amigo(a) e quer ajudar oferecendo a solução para esse problema através do seu produto. Não faça um vídeo robótico, seja simples e amigável! Ah lembre-se de configurar para que a pessoa consiga visualizar esse vídeo direto na sua landing page, sem precisar sair porque se não você irá cair naquela ideia de distrações.

Coloque provas sociais do seu negócio

A Provas sociais são fatores decisivos para seu lead ser convencido da compra. Coloque imagens ou vídeos com depoimentos de seus clientes, prints de mensagens de clientes que você recebeu no seu Whatsapp, etc. Mostre para seu lead que outras pessoas, além de você aprovam o produto/serviço que está sendo ofertado.

Faça Testes

Pode ser que de primeira suas taxas de conversões não sejam altas, mas não desanime, continue fazendo testes mudando posições dos elementos, cores, algumas informações que achar necessário. Esses são os testes A/B e você pode estar pesquisando melhor sobre eles para ir melhorando sua Landing Page cada vez mais e consequentemente aumentando suas taxas de conversão!

Espero ter ajudado! Agora chega de papo e comece agora mesmo a fazer sua Landing Page! Caso tenha achado muito complexo fazer tudo isso pode estar pedindo uma ajudinha para a Virtual Publicidades, uma empresa de Assessoria em Marketing digital que pode fazer toda sua landing page e ainda uni-la com uma boa estratégia de marketing nas rede sociais! Solicite uma consultoria gratuita clicando aqui e entenda melhor 😉

Um grande abraço e até a próxima!

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